Curta e Siga

Fone 48 3224 5258

Efetue sua Busca


Notícias

ADVB Santa Catarina completa 35 anos de história

ADVB Santa Catarina completa 35 anos de história

Há mais de três décadas, a ADVB/SC estimula o desenvolvimento do cenário político-econômico do Estado.

Fundada em 11 de julho de 1984, a seccional Santa Catarina da Associação de Dirigentes de Vendas do Brasil - ADVB/SC - que posteriormente, incorporou o termo Marketing ao nome, tinha como objetivos promover a troca de experiências e incentivar a capacitação e a atualização do empresariado, de modo a ajudá-lo, mediante a utilização da nova ferramenta mercadológica, a enfrentar um mercado cada vez mais competitivo e em constante transformação.

Os anos 80, também chamados de “década perdida”, foram marcados por grandes acontecimentos políticos, econômicos e sociais no Brasil e no mundo. Em Santa Catarina, as indústrias puxavam a economia com produtos de qualidade inquestionável, porém, havia grande resistência na utilização de técnicas de marketing para impulsionar as marcas catarinenses e, nesta época, o marketing era utilizado, basicamente, por grandes empresas brasileiras sediadas em São Paulo e multinacionais.

Foi a partir dessa necessidade que um grupo de 34 profissionais nas áreas de vendas e propaganda, insuflados pelo publicitário e professor Antunes Severo, constituíram uma associação de classe que os integrasse de forma permanente, facilitando a difusão do marketing no meio empresarial catarinense.

Em sua trajetória, a ADVB/SC adquiriu credibilidade da sociedade catarinense, por meio do reconhecimento às ações inovadoras e de sucesso entre empresas dos mais diversos segmentos. “É motivo de grande orgulho uma entidade associativista celebrar 35 anos de história de apoio ao empreendedorismo e com olhar atento para o futuro do marketing e vendas”, afirmou Delton Batista, presidente da ADVB/SC.

Durante todos esses anos, a entidade criou prêmios que se tornaram referências, como o Top de Marketing e Vendas (1986), Personalidade de Vendas (1993), Empresa Cidadã (1998), Top Exportação (2003), Top Turismo (2008) e o Prêmio Profissionais de Marketing e Vendas Antunes Severo (2018).

Seus eventos sempre são prestigiados pelo empresariado catarinense e sua trajetória é reconhecida nacionalmente pela força e qualidade de suas iniciativas.

Foram inúmeros cases que, consequentemente, fortaleceram a cultura do marketing e vendas no meio empresarial. Abaixo um resumo dos números:
*164.325 – participantes de eventos;
*28.070 – dirigentes e profissionais capacitados;
*1.575 – empresas parceiras;
*1.165 – prêmios entregues;
*35 – anos de história;

Conheça os benefícios da ADVB/SC e associe-se:
https://bit.ly/2UGlOpN

Mais informações:
Comunicação ADVB/SC
Luciene Corrêa
(48)3224-5258 / 98803-8202
[email protected]