Curta e Siga

Fone 48 3224 5258

Efetue sua Busca


Notícias - Artigos

O sucesso do novo profissional de Marketing

O sucesso do novo profissional de Marketing

 Sabemos que a probabilidade de sucesso e melhora de resultados aumenta muito com uma excelente gestão de marketing e temos várias empresas que vem trabalhando fortemente nesta busca, mas o que temos que incluir nesta informação é que a era digital mudou o comportamento e hábitos de compras dos consumidores e com isto o marketing das empresas precisam acompanhar esta tendência urgentemente.

A utilização correta das ferramentas tradicionais de marketing pelas empresas ajudam a melhorar resultados, pois é melhor fazer algo do que ficar na inércia, mas tenho certeza que o sucesso real e melhoras de vendas substanciais somente acontecerá se as empresas estiverem focadas em criar e inovar no seu marketing olhando e vivendo a era digital.

CLIQUE NO BANNER ACIMA PARA SABER  MAIS SOBRE O EVENTO!

As empresas e organizações devem buscar incansavelmente, ter em suas estratégias de marketing, foco em tecnologias, melhores informações dos consumidores, fazer clientes serem defensores e geradores de conteúdos para empresa, convergência de canais, mobilidade e uma maior personalização dos serviços e produtos oferecidos.

Atualmente já temos ferramentas e tecnologias que possuem este olhar de inovação e que utilizam ferramentas como: Big data (focada em velocidade, volume, variedade, veracidade e valor), Inteligência artificial (pensar como o ser humano de maneira melhorada), Inbound (marketing de atração criando conteúdo que o cliente venha atrás ao invés de ir atrás), Trade, marketing online e muitas outras.

Devido a esta realidade os profissionais de marketing precisam estar atentos e buscar sua evolução pessoal para acompanhar e melhorar ainda mais este cenário. Para isso, destaco algumas habilidades vitais para estes novos profissionais: Ser mais digital, capacidade de analisar dados, uso de tecnologias, espírito empreendedor, inovador e foco em "vender sem vender".

Com este cenário podemos concluir que a frequente evolução pessoal do profissional de marketing é fundamental. Pensando nisso, a ADVB/SC apresenta a segunda edição do Marketing MIX, um dos eventos de marketing e vendas mais esperados do ano!

E você? Vai ficar de fora?

Para esta edição, acrescentamos um dia inteiro de programação direcionada ao ecossistema digital! Em parceria com o Portal Transformação Digital, correalizadora do evento, um time de feras da área foi escalado para trazer aos participantes, as melhores práticas e novidades do mercado.

Para mais informações, acesse o SITE OFICIAL DO EVENTO: marketingmixadvb.com.br
Que o comportamento do consumidor e seus hábitos foram alterados pela Era Digital todo mundo já sabe. Seguindo essa tendência, as áreas de marketing e vendas foram impactadas e estão em busca das melhores ferramentas para potencializar os negócios: Big Data, Inteligência Artificial, Digital, on e offline, Inbound, Outbound e Trade são algumas. Mas e agora? Qual o melhor caminho? Qual a estratégia mais certeira?

Vamos descobrir juntos, no Marketing MIX 2018! Venha conferir o que grandes empresas e profissionais estão fazendo para lidar com o boom digital, gerar valor às marcas e sair na frente da concorrência.

Autor: Luís Humberto Quntal - Vice-presidente Institucional da ADVB/SC