Curta e Siga

Fone 48 3224 5258

Efetue sua Busca


Notícias - Artigos

Convênios podem impulsionar o crescimento das vendas

Convênios podem impulsionar o crescimento das vendas

Alavancar as vendas será sempre o principal desafio de todo vendedor. Criar estratégias que ampliem o número de clientes, aumentar o faturamento e atingir as metas são objetivos contínuos de todo empresário.

Outra questão a ser considerada é o percentual de investimento para atrair novos clientes. A garantia desse investimento depende de todo um planejamento financeiro.
Sabe-se que depende de muitas circunstâncias para que o retorno aconteça, entre eles, a possibilidade de crédito para o momento, possuir cartão de crédito, estar no melhor dia de compra, conforme a programação do cartão, entre outros.

Baseado nestes pontos, uma solução, possivelmente, eficaz é o varejo fechar parcerias por meio de convênios com empresas, onde os funcionários irão adquirir o produto e o valor será descontado em folha.

Dessa maneira irá fidelizar uma quantidade de clientes e, consequentemente, garantir o pagamento da compra, já que o valor será abatido do salário.

Em resumo, o que queremos dizer é que as empresas devem buscar novas soluções para aumentar as vendas, mas se ater aos custos para a prospecção desses clientes.

Autor:
Luis Humberto de Quental
Vice-presidente Institucional da ADVB/SC