Curta e Siga

Fone 48 3224 5258

Efetue sua Busca


Notícias - Artigos

A melhor experiência para o cliente onde ele estiver

A melhor experiência para o cliente onde ele estiver

Os profissionais de marketing, publicidade e propaganda estão sendo desafiados pela transformação provocada e impulsionada por novas tecnologias, processos e canais. É um caminho sem volta e em alta velocidade. Conforme tentamos acompanhar o ritmo da mudança, precisamos nos mover na direção de criar momentos significativos para clientes e consumidores, ao invés de simplesmente impulsionar o produto.

E à medida que avançamos como mercado global, profissionais de marketing precisam usar uma massa gigantesca de dados gerados nas interações e transações da cadeia de consumo para tentar recriar a intimidade com os clientes. Sim, aquela mesma lealdade e engajamento que o feirante tem com seus clientes.

CLIQUE NO BANNER ACIMA PARA SABER  MAIS SOBRE O EVENTO!

O consumidor tem o poder

As tecnologias digitais e mobile colocaram o consumidor literalmente no comando. Líderes de inovação disruptiva como Uber e Airbnb são exemplos de novos modelos de negócios, novas maneiras para os clientes e empresas interagirem e uma maior disponibilidade de novos produtos e serviços. Isso aumenta as expectativas dos clientes na forma como interagem com marcas produtos e serviços e nas ofertas inovadoras que buscam encontrar para atender às suas necessidades. O objetivo é proporcionar uma experiência superior aos clientes.

Impactar o cliente onde ele estiver

O casamento de tecnologias físicas e digitais, como inteligência artificial, robótica, computação cognitiva, Analytics e Internet das Coisas (IoT) também tem seu impacto na forma como o marketing vem se reinventando. Ao derrubar as fronteiras dos mundos digital e físico, o conceito de comunicação onlife muda a forma como campanhas, novos produtos e serviços são apresentados. Eles devem ser pensados para proporcionar a melhor experiência para o consumidor final em qualquer interação com a marca, seja no mundo digital ou num ambiente físico, integrando mídias digitais e tradicionais e ações omnichannel.

Sim, os desafios são imensos. Mas como Tom Goodwin, escritor especialista em inovação na publicidade diz, “pessoas de publicidade são incríveis - somos as melhores, mais inteligentes, mais engraçadas e mais trabalhadoras pessoas. Entendemos de gente, marcas, tecnologia, resolvemos problemas e geramos ideias surpreendentes.” Então cabe a nós, como profissionais de marketing, publicidade e propaganda liderar o processo de transformação das empresas, gerar experiências incríveis para os consumidores e resultados extraordinários para nossos clientes.

 

Autor: Anderson de Andrade, Diretor de Conectividade da ADVB/SC e Fundador e CEO da A2C


Quer aprender mais sobre marketing e vendas?

Nos dias 24 e 25 de maio, a Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas de Santa Catarina (ADVB/SC) promove o MARKETING MIX ADVB/SC 2018, um dos eventos de marketing e vendas mais esperados do ano! 

Vai ficar de fora?

Para esta edição, acrescentamos um dia inteiro de programação direcionada ao ecossistema digital! Em parceria com o Portal Transformação Digital, correalizadora do evento, um time de feras da área foi escalado para trazer aos participantes, as melhores práticas e novidades do mercado.

Para mais informações, acesse o SITE OFICIAL DO EVENTO: http://www.marketingmixadvb.com.br/
Que o comportamento do consumidor e seus hábitos foram alterados pela Era Digital todo mundo já sabe. Seguindo essa tendência, as áreas de marketing e vendas foram impactadas e estão em busca das melhores ferramentas para potencializar os negócios: Big Data, Inteligência Artificial, Digital, on e offline, Inbound, Outbound e Trade são algumas. Mas e agora? Qual o melhor caminho? Qual a estratégia mais certeira?

Vamos descobrir juntos, no Marketing MIX 2018! Venha conferir o que grandes empresas e profissionais estão fazendo para lidar com o boom digital, gerar valor às marcas e sair na frente da concorrência.