Curta e Siga

Fone 48 3224 5258

Efetue sua Busca


Artigos

Marketing e Turismo: Santa Catarina um estado privilegiado

Por Octavio René Lebarbenchon Neto, Presidente Executivo ADVB/SC |    

Uma das máximas do marketing é que uma grande marca vem de um grande produto. Pois bem, Santa Catarina confirma de maneira brilhante esta sentença. Pergunto: que estado brasileiro ou região no planeta convive ao mesmo tempo com praias paradisíacas, vales românticos, serras e florestas imponentes, montanhas e planaltos exuberantes? Ou possui uma variedade cultural tão completa? Ou mantém complexos turísticos de grande porte ligados ao entretenimento, à cultura do vinho, dos esportes de aventura? Só Santa Catarina. Com este produto super qualificado em mãos, resta-nos ter responsabilidade para que todos possam desfrutá-lo.

Hoje, boas ideias e a boa vontade já não são suficientes para projetos de sucesso. É imprescindível a profissionalização dos setores público e privado, especialmente no turismo, área importante para o crescimento econômico do país. Quanto mais todos estiverem unidos em prol de um projeto vencedor, que respeite empreendedor, cliente, sociedade e natureza, mais resultados consistentes serão obtidos. O equilíbrio traz resultados sustentáveis. Todo exagero pode gerar despreparo e tornar claro a falta de estrutura e de planejamento. Por isso, um bom marketing só terá resultados duradouros se o produto oferecido estiver pronto para ser usado com qualidade.

Santa Catarina nasceu com a vocação para o turismo. Tem povo trabalhador, que gosta de desafios e de bem receber os visitantes. O trabalho é para tornar o estado mais desejado e admirado. Mas insisto. Palavras soltas ou um monte de leis não serão suficientes para que a estratégia catarinense de ser e continuar sendo referência mundial em turismo, tenha resultado perene.

Precisamos promover aqui nossas grandes inovações e ações, tornando Santa Catarina um lugar ainda melhor para viver, passear e fazer negócios. Aproveitando o que a natureza nos deu, façamos a nossa parte. Inteligência e empreendedorismo também são características do nosso povo. Vamos fazer de Santa Catarina um grande produto para o turismo global.