Curta e Siga

Fone 48 3224 5258

Efetue sua Busca


Artigos

Líderes sustentáveis

Por Octávio René Lebarbenchon Neto 

Em um planeta constantemente agredido pela falta de visão de futuro e pelo desconhecimento de que somos parte de um todo, urge a atuação de homens e mulheres que lideram seus negócios com uma verdadeira e concreta percepção: de que só apostando em sustentabilidade teremos um mundo mais justo e adequado à melhor convivência entre todos.

Focada e entendendo que os bons exemplos devem ser premiados, a ADVB/SC criou, há 17 anos, o Prêmio Empresa Cidadã. Por meio da distinção, as ações positivas de desenvolvimento comunitário, ambiental e cultural e os esforços de grandes cidadãos do mundo dos negócios são reconhecidos.
Estes cidadãos são líderes com ‘inspiração transformadora’. Exemplos de como é possível trabalhar arduamente e, ao mesmo tempo, promover iniciativas de grande impacto social. Valorizar o ser humano é a verdadeira essência do grande líder, daqueles que não se contentam apenas com o óbvio desejo de vencer de ganhar mercado, mas também de atender às necessidades humanas. Não se acomodam na obviedade da lógica mercadológica. Querem mais. Querem transformar, modificar e inovar.

E é por admiração a esses líderes e a sua coragem de apostar em inovação social que a ADVB/SC reconhece todas as empresas que investem em ações sustentáveis, das grandes instituições às pequenas e micros organizações. Se sua empresa colabora com as comunidades ou com o meio ambiente, mostre para todos. Seus exemplos podem afetar um contingente ainda maior de cidadãos, pois somente tornando público o que está sendo realizado, será possível ampliarmos o campo de transformação de uma sociedade. Em um mundo com tantas informações negativas, é quase uma obrigação dizer o que de bom estamos fazendo.

É possível contribuir para um mundo melhor, espalhando seus atos e ações sustentáveis. O Prêmio Empresa Cidadã segue com inscrições abertas até o dia 22 de maio. Os melhores exemplos catarinenses de 2015 serão conhecidos no dia 15 de junho e premiados no dia 16 de julho.